SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A boa atuação não foi suficiente para o Vasco parar o Flamengo no Nilton Santos. O elenco cruzmaltino perdeu por 2 a 1 neste domingo (6), em partida pela décima rodada do estadual, e amargou sua terceira derrota nos três clássicos que disputou na primeira fase do Campeonato Carioca.

Antes de encerrar sua participação na primeira fase do campeonato, contra o Resende no domingo (13), o Vasco volta suas atenções para a Juazeirense-BA, em partida pela segunda fase da Copa do Brasil. O time baiano eliminou Sport e Cruzeiro na última edição do torneio e recebe o Vasco nesta quarta (9), às 21h30. O time carioca busca repetir o sucesso da primeira fase da Copa do Brasil de 2019, quando eliminou o time de juazeiro em um pênalti marcado aos 45' do segundo tempo.

Vale ressaltar que não há vantagem na segunda fase da competição, ou seja, em caso de empate, a definição da vaga acontecerá nos pênaltis.

"Na quarta temos outro desafio e, se tivermos esse espírito, poderemos conseguir a classificação diante da Juazeirense, que é um adversário bem difícil. Vai ser muito importante para nós e para o clube", comentou o técnico vascaíno, Zé Ricardo.

A importância da classificação para a terceira fase do Brasil está, também, na questão financeira. Disputar esta etapa garante R$ 1,9 milhão aos cofres dos classificados.

Zé Ricardo terá praticamente todos os jogadores do elenco à disposição. O lateral-direito Weverton e o atacante Raniel, poupados no jogo contra o Flamengo, estão de volta às opções, assim como o volante Matheus Barbosa, suspenso na partida contra o rival carioca. O meia Yuri Lara, que se recuperava de lesão, também está entre os relacionados.

Já o time de Juazeiro vê o retorno do atacante Ian, importante peça da temporada de 2021, que ficou mais de três meses afastado por uma lesão na coxa. Além dele, o técnico Barbosinha relacionou o goleiro Tigre pela primeira vez após sua volta ao clube.

Estádio: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (9)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Transmissão: Amazon Prime Video