Vasco arma retranca para tentar deixar a lanterna
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de outubro de 2008
Folhapress 
São Paulo - Último colocado do Campeonato Brasileiro com apenas 26 pontos ganhos, e vindo de seis derrotas consecutivas, o Vasco segue em busca da tão esperada reação na competição. O adversário de hoje, no entanto, é o Sport, equipe que dificilmente é derrotada em seu estádio. A partida, válida pela 29ª rodada, será disputada às 22 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.
O técnico Renato Gaúcho demonstrou nos treinos durante a semana que pretende armar o time bem recuado, no esquema 3-5-2, com três volantes (Jonílson, Victor e Mateus) e três zagueiros (Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Fernando). O time de São Januário, ao lado do Figueirese, tem a pior defesa do Nacional, com 57 gols sofridos. Muito criticado pela torcida, o goleiro Tiago nem embarcou para a capital pernambucana.
Expulso contra o Figueirense, Madson será desfalque. O atacante Edmundo foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e também não entra em campo.
Em situação bem mais confortável na tabela de classificação (11º colocado com 39 pontos), o Sport não acredita em facilidades. "É um jogo muito perigoso, muito difícil, porque eles querem sair dessa zona e para isso precisam vencer. Vamos entrar precavidos, mas em busca dos gols, até porque uma vitória vai nos levar a subir na tabela", afirmou o meia Kássio, que retorna à equipe após cumprir suspensão na partida diante do Cruzeiro. Sem poder contar com os atacantes Wilson e Enílton, o técnico Nelsinho Batista decidiu escalar o jovem Ciro ao lado de Roger.


