Apesar da boa fase, os 34 anos de Rodrigo não podem ser ignorados. Até por isso, a tendência é que o zagueiro não viaje para o Acre, hoje à noite. Na quarta- feira, o Vasco enfrenta o Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além do xerife, o meia Marcinho e o atacante Rafael Silva também devem ser poupados da longa viagem ao Norte do país.
Rafael deixou o jogo de sábado ainda no primeiro tempo, lesionado.
Já Marcinho recebeu algumas vaias da torcida. É possível que mais um titular fique no Rio. O próprio técnico Doriva já havia dito que poderia escalar um time misto no meio de semana.
Ele garantiu uma equipe competitiva contra o Rio Branco, mas sem esquecer do jogo de domingo, contra o Bonsucesso, pelo Carioca.
A preservação de alguns jogadores de treinos e jogos tem sido uma tônica da comissão técnica vascaína nesta temporada. O objetivo é evitar lesões e acelerar a recuperação, como foi com Guiñazú.

mockup