Varlei escala Edmar como lateral, amanhã
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de maio de 1997
Flávio Campos 
A confirmação de que o zagueiro Edmar será improvisado na lateral-esquerda foi a definição mais importante que o técnico Varlei de Carvalho tomou, com base no coletivo-apronto do Londrina, realizado ontem à tarde no Estádio do Café. A volta de André, plenamente recuperado da lesão muscular que o afastou do time, fica portanto adiada. O fato é que Varlei gosta do futebol de Edmar e especialmente de sua desenvoltura dentro do campo. Sid, que vinha sendo o lateral-esquerdo - também improvisado - vai jogar na meia-esquerda, sua real posição. Mas a grande novidade do Tubarão no jogo de amanhã será mesmo o retorno do xerife João Neves na zaga-central, depois de uma longa ausência, por causa de uma distensão. João treinou normalmente durante toda a semana e, ontem no apronto, mostrou que está pronto para voltar.
Varlei está satisfeito e confiante para a partida de amanhã, em Ubiratã, contra o Cascavel. O trabalho da semana foi muito bom, e o time está bem preparado - garante o técnico, que considera uma vitória neste jogo muito importante para tranquilizar a todos no caminho da classificação entre os quatro primeiros. No coletivo de ontem, os titulares conseguiram apenas um empate de 2 x 2 com os reservas. Braulio abriu o marcador, de cabeça, num cruzamento de Indio da esquerda. E Careca, também de cabeça, fez o segundo. Aí, os suplentes reagiram, descontando num golaço de Reginaldo e empatando em outro gol bonito, marcado por Marco Antonio Carioca. Os times que treinaram: TITULARES: Rogério; Cesar, João Neves, Marcelo Souza e Edmar; Hermes, Luis Gustavo, Sid e Careca; Indio e Braulio. RESERVAS - André Luiz; Denivaldo, Rosinei, Alexandre e André; Edilson, Lapinha (Marco Antonio Paulista), Everson e Nelsinho; Marco Antonio Carioca e Jorge (Reginaldo). O time que treinou é o que joga amanhã, apenas com André Luiz no gol.
Pelo que se viu nos treinos, o Londrina terá uma postura mais ofensiva, em relação aos jogos anteriores que disputou fora de casa. Careca, que na escalação aparece como um quarto homem do meio-campo, deve atuar mais adiantado, praticamente junto com os atacantes Indio e Braulio. E todos acham que a defesa ficará mais forte, com a entrada de João Neves, pois até críticas nos jogos fora foram feitas à zaga.


