Santos - O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate por 1 a 1 desta terça-feira (26) com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

O desempenho do time não vinha agradando. E o profissional de 71 anos convivia com problemas de saúde. Ele disse que terá de passar por uma cirurgia na clavícula, motivo pelo qual pouco foi visto à beira do gramado no último jogo.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje". Dessa comissão faz parte Fernando Lázaro, que foi o técnico do time no começo do ano antes de ser rebaixado a auxiliar.

Com a demissão de Luxemburgo, crescem as apostas de que Tite será a prioridade do Corinthians na temporada. O ex-técnico da Seleção nas Copas de 2018 e 2022 também está na mira do Flamengo, e inclusive desembarcou ontem no Rio de Janeiro, supostamente para conversar com dirigentes do rubro-negro.