Nascido em Uruguaiana, fronteira Oeste do Rio Grande do Sul com Uruguai, o quarto-zagueiro Vanderlei, 23 anos, começou a jogar profissionalmente no Londrina em 1992. No início deste ano, ele realizou o grande sonho de sua vida, quando foi emprestado ao Grêmio Portoalegrense e lá conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa, no Japão.
‘‘São os títulos importantes da minha carreira. Participei também da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América, na reserva do Adílson. Se tudo der certo, quero realizar novamente esse sonho, no ano que vem’’, diz o jogador.
Vanderlei não tem dúvida que o Grêmio vencerá a Portuguesa hoje, empurrado por sua fanática torcida. ‘‘Para mim, que sou gremista, não será novidade nenhuma. Dentro de casa o Grêmio manda mesmo. Acho que será a repetição daquela partida contra o Palmeiras, quando fomos para cima e tiramos a diferença’’. (E.I.)

mockup