Itaparica - Medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima descartou sua participação na edição deste ano da São Silvestre, a tradicional prova de rua disputada em São Paulo no dia 31 de dezembro. Em evento em Itaparica, na Bahia, ele revelou ontem que sua prioridade é a preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.
''Para mim a São Silvestre está distante'', afirmou Vanderlei Cordeiro de Lima. ''Meu objetivo agora é o Pan no Rio de Janeiro e não tenho ainda um calendário definido de provas.''
Aos 37 anos, Vanderlei Cordeiro de Lima ganhou fama mundial ao liderar a maratona nos Jogos de Atenas e ter sido atacado por um ex-padre irlandês, Cornelius Horan, quando ainda estava na primeira posição. Mesmo com o problema, ele continuou na prova e terminou em terceiro lugar, com a medalha de bronze.
Apesar de ser um atleta de maratona (42.195 km), Vanderlei Cordeiro de Lima já participou 11 vezes da São Silvestre, que tem 15 quilômetros de percurso.

mockup