Vander convoca seleção para o Sul-Americano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de abril de 2000
Da Redação
O técnico da seleção brasileira de futsal, Vander Iacovino, convocou ontem 12 jogadores para as disputas do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontecerá de 28 deste mês a 7 de maio, em Foz do Iguaçu. Líder da Liga Nacional deste ano, a equipe do Vasco foi a que mais cedeu jogadores: Manoel Tobias, Schumacher, André e Simi. A apresentação dos convocados será no dia 23.
Entre os 12 convocados, 11 disputam a Liga Nacional, e o único que não participa da competição é o ala Anderson, que defende a equipe do São Miguel do Iguaçu/Maggi. Os demais atletas são: Franklin (Chevrolet) e Rogério (Atlético-MG), goleiros; André (Vasco), Schumacher (Vasco) e Danilo (São Paulo), fixos; Manoel Tobias (Vasco), Almir (Chevrolet), Falcão (São Paulo) e Fininho (São Paulo), alas; e Simi (Vasco) e Lenísio (Atlético-MG), pivôs.
Por outro lado, a Confederação Sul-Americana de Futsal definiu a fórmula de disputa do Sul-Americano que vai classificar duas seleções para o Mundial da Guatemala. Este torneio será realizado entre os dias 28 deste mês e o dia 7 de maio, em Foz do Iguaçu.
As nove seleções serão divididas em três grupos de três equipes. A campeã de cada chave e a melhor segunda colocada na classificação geral passam para a fase final. Nesta etapa do torneio, todos jogam contra todos e os dois melhores colocados garantem vaga no Mundial. Os grupos: A Brasil, Peru e Bolívia; B Argentina, Peru e Venezuela; e C Uruguai, Equador e Chile.