Vampeta é destaque nos treinos para o Mundial
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 03 de janeiro de 2000
Por Wilson Baldini Jr.
São Paulo, 2 (AE) - O volante Vampeta foi o destaque na reapresentação do time do Corinthians aos treinamentos, hoje à tarde, no Parque São Jorge, visando a disputa do Mundial de Clubes, que tem início na quarta-feira.
O jogador, que discute com a diretoria um reajuste salarial, está otimista em permanecer no clube até o fim de seu contrato (31 de dezembro), mas demonstrou irritação com as negociações. "Eles (diretoria e empresário) discutem e eu sou o prejudicado", disse o atleta. "Se eu não ficar é culpa da diretoria." Vampeta negou os boatos de que estivera reunido em Florença, na Itália, com diretores da Fiorentina. "Nem sei onde fica este lugar", disse. "Quando soube disso, estava comendo um prato de feijão em Nazaré das Farinhas (Bahia, sua cidade natal)." O jogador afirmou que está insatisfeito com o salário (cerca de R$ 30 mil). "Mas jamais vou deixar de atuar em uma partida ou deixar de me dedicar nos jogos; tenho certeza de que vão acertar minha situação", disse, garantindo sua presença na equipe contra o Raja Casablanca, de Marrocos, na primeira rodada do Mundial. "Só estou vendo meu lado; não posso depois de parar de jogar, pagar minhas contas com o título de bicampeão brasileiro." Vampeta afirmou que recebeu algumas propostas do exterior, mas pretende seguir no clube paulista. "Já atuei três anos e meio na Holanda e não tenho interesse em atuar fora do país." Uma destas propostas seria da Fiorentina: US$ 15 milhões. Vampeta teria direito a 15% deste valor. Quando seu passe foi comprado do PSV, da Holanda, o atleta abriu mão do dinheiro que lhe pertencia na negociação.
José Roberto Guimarães, diretor da Corinthians Ltda., vai seguir em negociçãoes com Reinado Pitta, empresário de Vampeta, durante o Mundial. "Ele (Vampeta) é um jogador muito importante, temos interesse de que ele permaneça, mas a negociação é de alto custo e é difícil agradar a todos neste momento." O técnico Oswaldo de Oliveira após o treino de hoje ainda colocava em dúvida a escalação do volante. "Ele tem uma pendência contratual e só não joga se não quiser." Oswaldo deve definir amanhã o time que vai estrear no Mundial, após um coletivo. O desempenho do zagueiro Adílson, que não atua desde novembro e sofreu uma cirurgia há um ano no joelho esquerdo, está sendo analisado nos treinos técnicos desde o dia 27. Se ele for bem no coletivo, vai formar dupla com João Carlos. Caso contrário, Márcio Costa volta ao time titular.