''Pode escrever aí: nós vamos ser campeões lá dentro. Esse é o nosso pensamento. O campeonato está aberto''. A frase é do técnico Nei César, do Londrina, sobre o jogo de amanhã, às 20h10, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, contra o time local, o segundo da decisão da Copa Paraná. Se depender da empolgação do treinador, o Londrina vai sair da fila de 16 anos sem conquistas na noite de amanhã.
''O nosso pensamento é sermos campeões lá dentro (de Cianorte). Já sabemos os pontos fracos deles, conseguimos anular os fortes aqui, eles tiveram que correr atrás do placar o jogo inteiro e vamos para lá para fazer isso'', disse o treinador, bem ao seu estilo.
Essa motivação de Nei tem como objetivo principal levantar a moral de seus comandados. Depois de levar seis gols em Foz do Iguaçu, o time conseguiu se reerguer e quase venceu o jogo de ida. Porém, o empate cianortense aos 45 minutos do segundo tempo foi um balde de água fria.
Os jogadores continuam sem falar com a imprensa. Eles estão concentrados em uma pousada desde sexta-feira e só estão autorizados a falar após o jogo. Amanhã, o time faz um treino leve e viaja à tarde para Cianorte.
Nei não poderá contar com o zagueiro Gláuber, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Entretanto, Vieira, que cumpriu suspensão no domingo, volta ao time. Antes da primeira partida, o técnico ameaçou trocar o 4-4-2 pelo 3-5-2, mas abriu mão da idéia antes da partida. Para amanhã, ele já nem cogita essa hipótese e a única mudança que fará será mesmo essa no trio de zagueiros.
O treinador descartou armar um ''ferrolho'' para se proteger do perigoso Cianorte, que não perde há 13 jogos. Como um novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, pênaltis, Nei aposta em um jogo aberto e ofensivo. ''Teremos uma postura agressiva, como foi em todos os jogos até agora. Cada jogo é uma história. Acho que ninguém vai querer tentar a sorte nos pênaltis, por isso, aposto em um jogo aberto'', projetou o técnico alviceleste.
No Cianorte, o técnico Bagé terá os desfalques dos volantes Amaral e Vagner Rosa, que receberam o terceiro cartão amarelo. O clube mandou instalar arquibancadas tubulares, aumentando de 2 mil para 3,5 mil pessoas a capacidade do Estádio Albino Turbay. Os ingressos custam R$ 20, para o setor coberto, e R$ 10, o descoberto.

mockup