O técnico João Valim comandou ontem o primeiro coletivo da Portuguesa Londrinense após a volta do período de 10 dias de férias. Apesar da chuva, todo o elenco foi à tarde treinar no Estádio da Vila Santa Terezinha e o que se pôde ver foi um grupo muito numeroso, com 12 atletas treinando em separado, além dos 22 que estavam no campo.
  O treinador entregou ontem ao presidente Amarildo Vieira Martins uma lista com os nomes dos 32 jogadores que lhe interessam para o Estadual 2007. Os demais serão emprestados, pois o plantel está inchado, com cerca de 40 atletas.
  Entre os que permanecerão, mas não treinaram ontem, estão o meia Aléssio e o volante Carlos Lima, machucado. Outro que não atuou por motivo de saúde foi o lateral-esquerdo Givanildo, titular na Copa 100 Anos, que apareceu no final do coletivo dizendo que estava com dengue. ‘‘Fui a um posto de saúde e o médico me disse que, pela febre e as manchas que apareceram, deve ser dengue. Vou agora fazer exame de sangue’’, disse o lateral, que passou as festas em Uraí.
  Se não tiver condições de treinar, o titular na partida de estréia no Campeonato Paranaense, contra o Londrina, no próximo dia 14, no Estádio do Café, deverá ser Washington. Isso porque Igor, um dos principais jogadores da Lusa na Divisão de Acesso de 2006, retornou do Londrina, para o qual estava emprestado, mas foi direto para o União São João de Araras (SP).
  Apesar de pertencer à Lusinha, o presidente Amarildo Vieira disse que não precisa de Igor no elenco. ‘‘Tenho outros dois que são melhores opções que ele’’, desdenhou o cartola, que negou ainda ter mágoa com o jogador, que se transferiu para o LEC de forma polêmica antes da Copa 100 Anos.
  Outro que não encontrará espaço ao retornar à Portuguesa será o volante Alemão, que estava emprestado ao LEC em 2006. A Lusa fez muitas contratações e está com outros cinco jogadores na posição – Tião, Carlos Lima, Robert, Dênis e Bahia. ‘‘Provavelmente ele também vá para o União São João’’, informou o presidente.
  Mesmo querendo enxugar o elenco, o técnico João Valim irá receber ainda mais três contratados que ainda não se apresentaram: os atacantes Valmor e Dalmo (ambos ex-Iraty) e o volante Roberto Fonseca Júnior. ‘‘Temos muita gente no plantel, mas vamos começar a triar quem está melhor. E usarei os próximos dois amistosos para definir o time para a estréia no Estadual. A equipe deve jogar sábado ou domingo contra o Olímpia-SP ou Noroeste-SP, em Londrina, e na terça-feira, às 17 horas, enfrenta o Iraty, em Irati.

mockup