Valentino Rossi começa com vitória temporada da MotoGP
PUBLICAÇÃO
domingo, 10 de abril de 2005
Das Agências 
São Paulo - A briga entre Valentino Rossi e Sete Gibernau, que promete estremecer a temporada 2005, teve o seu primeiro round ontem. Diante da torcida para o espanhol, com uma festa toda preparada para ele, o italiano levou a melhor e venceu até com certa facilidade a etapa de Jerez de la Frontera, a primeira do calendário.
A emoção da prova ficou toda no final, quando Rossi e Gibernau trocaram ultrapassagens cinematográficas nas últimas voltas, para delírio dos torcedores locais. O italiano alcançou a vitória após dar um leve toque no espanhol, que desestabilizou o rival e permitiu a abertura de uma vantagem.
Quem também teve excelente desempenho foi o brasileiro Alexandre Barros. O piloto da Camel Pons Honda largou mal e chegou a ocupar a 13 colocação. Entretanto, beneficiado por algumas quebras e motivado nas ultrapassagens, terminou na quarta colocação.
A próxima etapa da MotoGP acontece daqui a uma semana, com o GP de Portugal, no circuito de Estoril.


