São Paulo - O sonho da torcida palmeirense se tornou realidade na noite de segunda-feira. Após meses de negociações, o Palmeiras enfim anunciou o retorno de Valdivia. A diretoria fechou a liberação do jogador junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes, time detentor de seus direitos econômicos.
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, sem revelar quanto foi investido, afirmou que o Verdão adquiriu 100% dos direitos federativos do atleta, que está com 26 anos e assinou um contrato de cinco anos com o clube. ''Anteriormente, nós iríamos comprar 50% dos direitos, mas eles desejaram vender os 100% e acabaram oferecendo um desconto para isso. Todos saíram ganhando. Vamos utilizar recursos próprios'', declarou o dirigente.
Especula-se que o clube tenha desembolsado cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,7 milhões). Essa verba virá dos patrocínios exibidos na camisa do clube e do grupo de sócios investidores chamado Eternos Palestrinos, que ajudarão na contratação e teoricamente irão reaver o dinheiro com certa margem de lucro no futuro.
Esta será a segunda passagem de Valdivia pelo Palmeiras. Na primeira, ele deixou saudades. Contratado em meados de 2006, o meia, atualmente com 26 anos, só foi vingar em 2008, quando ganhou a posição de titular e ajudou o clube na conquista do Campeonato Paulista. Ainda em agosto do mesmo ano, porém, ele se transferiu para o futebol árabe.

mockup