VAGA NA COPA DO BRASIL LEC tenta manter vantagem em Prudentópolis
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de março de 2003
Lúcio Flávio Moura<br> Reportagem Local 
O Londrina tenta a partir de hoje conquistar seu objetivo original para a primeira parte da temporada 2003.
Às 16 horas, a equipe de Roberto Fernandes entra em campo para o primeiro dos dois confrontos com o Prudentópolis, na temperada decisão do terceiro lugar do Paranaense 2003.
A Federação Paranaense promete que o duelo, normalmente candidato a se tornar um evento sonolento, vai valer muito desta vez: uma vaga na Copa do Brasil 2004. Pelo mesmo critério, os finalistas Paranavaí e Coritiba serão os outros dois representantes do Estado na competição nacional.
Se houver empate no placar somado do confronto de 180 minutos, a vaga será do Londrina, que fez uma campanha melhor que o adversário ao longo do campeonato.
O gestor Iran Campos estabeleceu que a classificação à Copa do Brasil era o principal objetivo do clube. ''Conquistar esta vaga para gente será a consagração'', afirma o lateral-direito Jamur, que ao lado do meia-defensivo Dário, cumpre suspensão hoje e desfalca o time.
O zagueiro Dé lembra que um eventual insucesso nesta disputa pode fazer ruir a reconstrução do prestígio alviceleste. ''Não vai adiantar nada ter passado pelo Atlético e ter 'vendido' caro a vaga na final para o Coritiba se a gente perder agora''. Além de continuar de alto astral, o Tubarão completará 10 jogos invictos se não perder hoje (nos últimos 14 jogos oficiais, o Tubarão perdeu apenas um jogo, para o Coritiba, na segunda rodada do Estadual).
Fernandes considera que a responsabilidade de triunfo nos 180 minutos de confronto será toda do Londrina. ''É claro que terá a motivação pessoal dos jogadores do Prudentópolis, mas pela tradição do clube, o Londrina tem mais obrigação de vencer''.
Se o LEC já disputou com algum brilho duas edições da Copa do Brasil, o Prude vai em busca da sua primeira participação em uma competição promovida pela CBF. Para tentar o feito, o Leão da Serrinha conta com sua força como mandante e com o seu estilo europeu de atacar, quase sempre usando a altura dos seus atacantes para fazer gols de cabeça. O time do Centro-Sul não perdeu nos cinco jogos no Estádio Newton Agibert. Foram três vitórias e dois empates.


