Fernando Tupan
Ed Carlos Rocha
De Curitiba
A partida envolvendo Atlético e São Paulo, amanhã, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, pela semifinal da Seletiva para a Libertadores 2000, deve ser um jogo de xadrez. Vai exigir concentração, paciência e cálculo antecipado de todos os jogadores. ‘‘Um pequeno erro pode levar a um xeque-mate, e não haverá choro nem vela’’, diz o técnico Osvaldo ‘Vadão’ Alvarez.
Para vencer o São Paulo, o Rubro-Negro terá que jogar bem. Muito bem. Vadão lembra que na vitória de 4 a 1, na primeira fase do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista colocou três bolas na trave. ‘‘Vai ser pedreira vencer o São Paulo. Com dez eles eliminaram a Ponte Preta e no último domingo, novamente com dez, quase provocaram a 3ª partida com o Corinthians. Quem errar menos sairá vencedor’’, alertou.
Durante a semana o Atlético realizou treinamentos leves.‘‘Trabalhamos leve com a finalidade de recuperar o elenco para os próximos dois jogos contra o São Paulo. Quero os jogadores 100% neste jogo. Nós tivemos uma maratona de partidas que desgatou nossos atletas. Algumas das contusões atuais foram motivadas pela sequência de partidas a cada dois ou três dias’’, disse o técnico.
No coletivo de ontem, no CT do Umbará, Kléber teve um desentendimento com o volante Renato. O centroavante levou uma cotovelada no nariz e reclamou. Vadão contornou a situação sacando a dupla do coletivo. O zagueiro Gustavo foi poupado do treinamento devido a dores musculares. Para compensar, o volante Fabiano foi liberado pelo Departamento Médico e acabou na zaga, ao lado de Leonardo.
Mas a preocupação da comissão técnica envolve o meia Adriano, que deve participar do amistoso da Seleção Sub-23 hoje à noite, contra a Bolívia, em Cuiabá (MT). O jogador retornará para Curitiba num táxi aéreo logo depois da partida, tendo como companheiros de bordo três atletas do São Paulo.
Alberto deve mesmo ser vendido após o final da Seletiva. Ontem, o procurador do lateral-direito, Eli Coimbra, esteve no CT para discutir o futuro do atleta. O Udinese, da Itália, é um dos clubes que estão interessados em adquirir o passe do lateral. No Brasil, Botafogo-RJ e Grêmio-RS também desejam contar com o jogador.
Coritiba – Com a saída de Márcio Araújo, o auxliliar técnico Nedo Xavier pode acabar assumindo a vaga de treinador do Coritiba. Profundo conhecedor da estrutura do clube, Nedo se encaixaria como uma luva no processo de reestruturação do departamento de futebol para o ano 2000. No entanto, Lori Sandri, que está na Arábia, interessa ao Alviverde.
A diretoria está anunciando que não tem mais interesse na renovação do contrato do meia Darci. Por outro lado, o também meia João Santos deve ser um dos primeiros a renovar para o ano que vem. O goleiro Gilberto também estaria perto de um acerto.
Paraná – O Tricolor está montando o seu elenco para voltar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcos renovou ontem o contrato para ficar no clube até dezembro de 2000. O zagueiro Ageu, que estava emprestado ao Coritiba, voltou ao clube e também deverá renovar o contrato nos próximos dias, segundo o vice-presidente de futebol, Ocimar Bolicenho. O lateral Wilson e o atacante Washington também deverão renovar seus contratos.Técnico afirma que o Atlético precisará de atenção e paciência para superar o São Paulo na primeira partida da semifinal
Arquivo FolhaA VOLTAO meia Fabiano se recuperou de contusão e deverá ser escalado para enfrentar o São Paulo, amanhã, no Estádio Couto Pereira

mockup