Vadão define hoje se mantém expressinho contra Malutrom
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de março de 2000
Ed Carlos Rocha
De Curitiba
O técnico do Atlético, Oswaldo Vadão Alvarez, ainda não oficializou. Mas, a julgar por suas declarações, será o time B do Rubro-Negro que enfrentará o Malutrom amanhã, às 16 horas, na Arena da Baixada, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense. O Atlético, que não perde há 16 jogos considerando-se também a Copa Sul-Minas é o terceiro colocado, com dez pontos, em apenas quatro jogos.
O treinador mais uma vez mostrou satisfação com a equipe B, que venceu o Operário por 2 a 0 na última quarta-feira, em Ponta Grossa. Segundo Alvarez, ainda falta um pouco de entrosamento, mas a equipe vem evoluindo a cada jogo. A garra e a superação estão sobrando e o entrosamento vai melhorar com o passar das partidas, observou o treinador.
Vadão destacou principalmente as atuações do meia Silvinho, que fez o primeiro gol, e do zagueiro Reginaldo, que voltou ao time depois de ficar quase seis meses recuperando-se de uma contusão.
E é justamente para melhorar o conjunto do time B que Vadão deve confirmar, no coletivo de hoje à tarde no Centro de Treinamentos do Caju, que essa equipe enfrentará o Malutrom.
Até o preparador físico do Furacão, Riva, deu a letra de que o grupo principal será poupado mais uma vez. Durante essa semana demos uma carga de trabalho pesada, que exigiu muito dos atletas. E isso aconteceu porque sabíamos que a equipe teria mais tempo para descansar até terça, quando enfrenta o Emelec, pela Taça Libertadores.
De qualquer forma, Oswaldo Alvarez quer que o Rubro-Negro continue vencendo para aliviar a carga de jogos daqui para frente. De acordo com o treinador, é melhor que o Atlético garanta logo a vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense. Assim, teremos mais tranquilidade para disputar a fase seguinte da Libertadores e também a Copa do Brasil.
Os ingressos para a partida de amanhã estão sendo vendidos na Baixada novamente com promoção. Os torcedores pagarão R$ 5,00 pelo ingresso de arquibancada. Além disso, o comprador ganha um outro ingresso, válido para mulher ou menor de 12 anos.
O grupo que joga contra o Emelec pela Libertadores, na terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília) viaja a Guayaquil no domingo. A diretoria do time equatoriano quis mudar o local da partida para uma cidade que fica a 300 quilômetros de Guayaquil. A alegação era a de que o estádio do Emelec está com problemas na iluminação. Mas a diretoria atleticana não aceitou.