Uruguaios escolhem Foz para concentração
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de janeiro de 2000
Valmir Denardin
De Foz do Iguaçu
A seleção do Uruguai, que disputará o Grupo B do Pré-Olímpico em Cascavel (Oeste do Estado), preferiu se concentrar em Foz do Iguaçu durante o torneio. A distância de 140 quilômetros entre as duas cidades será vencida, em dias de jogos, por um ônibus fretado. Das outras seleções do grupo, três (Paraguai, Bolívia e Peru) ficarão em Cascavel. A Argentina se hospedará em Toledo, a 45 quilômetros de Cascavel.
Com cerca de 50 integrantes, a delegação uruguaia tem desembarque previsto em Foz do Iguaçu no próximo sábado. Vai permanecer na cidade até 30 de janeiro, quando termina a fase classificatória. A Associação Uruguaia de Futebol reservou dois chalés, com 25 apartamentos, do Iguassu Golf Club & Resort, um elegante hotel campestre, que possui um dos melhores campos de golfe do Brasil.
O hotel é o mesmo que hospedou a seleção do México durante a Copa América, realizada entre os meses de junho e julho do ano passado, no Paraguai. Próximo ao campo de golfe, o estabelecimento construiu um campo de futebol com medidas oficiais, o que permitiu que os mexicanos treinassem no próprio hotel.
Essa facilidade aliada à privacidade e à tranquilidade foram os principais fatores que levaram os dirigentes uruguaios a optar pelo hotel de Foz. A decisão foi tomada na semana passada, depois de uma visita feita às instalações por um grupo chefiado pelo gerente de Esportes da associação, Osvaldo Gimenez Toledo.