Jogando na casa do inimigo, o Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), a Unopar/FEL/Sercomtel venceu o Metodista/São Bernardo/Besni por 21 a 20, no sábado à noite. Com isso, o time londrinense garantiu o título da Copa Brasil de Handebol Masculino e tornou-se tricampeão do torneio. Com oito gols, Ednaldo, da Unopar, e o cubano Carlito, da Metodista, empataram na artilharia.
A partida foi marcada pelo equilíbrio desde os primeiros lances até os segundos finais. O primeiro tempo terminou empatado em nove gols. No segundo, o time da casa abriu dois gols de vantagem nos primeiros 10 minutos. Rapidamente, a Unopar igualou o placar e deu o troco, também abrindo dois de diferença. O time de São Bernardo diminuiu para um, mas a 15 segundos do fim desperdiçou a última chance clara de empatar a partida em um tiro de sete metros.
O técnico do Unopar, Giancarlos Ramirez, não poupou elogios à equipe. ''Nossa equipe veio para vencer e conquistar o tricampeonato. Entramos melhor, o time cresceu, superou o desgaste, se doou ao máximo e fez um grande jogo'', agradeceu o campeão. O pivô Alê Rodrigues também exaltou a equipe. ''Apesar de estarmos muito desgastados, jogamos com muita força e garra para conquistarmos o título'', comemorou o jogador da seleção brasileira.
A terceira colocação da Copa Brasil ficou com o Pinheiros que venceu o FAE/Blumenau por 30 a 22. O quinto colocado foi o Unimed/Maringá, que superou Itapevi/Europan por 21 a 20. Por fim, o Interativo/São Carlos ganhou do Náutico por 31 a 27 e ficou em sétimo lugar.

mockup