Unopar utiliza clássico como preparação para Pan
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Renato Oliveira<br> Reportagem Local 
Defendendo a campanha positiva no torneio, a equipe de handebol da Unopar/FEL/Sercomtel entra em quadra, hoje, a partir das 18 horas, pela décima segunda rodada da primeira fase da Liga Nacional de Handebol. O jogo será contra o Unimed/Maringá, no Moringão, e terá transmissão ao vivo pela ESPN Internacional.
De acordo com Giancarlos Ramirez, a partida servirá para acertar detalhes, como melhorar a defesa e como consequência consolidar a evolução do contra-ataque. ''Nos últimos jogos não fomos bem na defesa, apesar de termos jogadores com características defensivas. Estamos um pouco apáticos, precisamos ser mais ativos e dispostos a defender'', comenta.
O treinador ressalta que a meta é deixar o time preparado para o Campeonato Pan-Americano de Clubes, previsto para a próxima semana, entre os dias 20 e 24 de outubro, que reunirá cinco equipes oriundas das Américas - Unopar, Metodista/São Bernardo, River Plate e Escuela Alemã, ambos da Argentina, e Escuela Italiana, do Uruguai. A competição garante ao campeão vaga no Mundial de Clubes.
Mas é importante não perder o foco da competição nacional, uma vez que será o terceiro confronto contra o Maringá na temporada, que é o penúltimo colocado com apenas 6 seis pontos - sem chances de classificação para a próxima fase. ''Eles sabem do favoritismo, mas temos que jogar. Mesmo tendo ganho as três vezes, eles podem acostumar com nosso jeito de atuar'', afirmou.
Na classificação da Liga Nacional, a Unopar está em segundo lugar, com 18 pontos e um jogo a menos, logo atrás do líder Pinheiros (SP), com 22 pontos. A perspectiva do time é chegar às semifinais em segundo lugar, resultado que traz vantagens, como a possibilidade de decidir vaga na final jogando em casa.
Lesões
Para a partida de hoje, Ramirez tem problemas com três atletas machucados. O amador-esquerdo Mão de Onça está com o tendão esquerdo lesionado, o ponta esquerda Mazzoco com forte entorse no tornozelo direito e o central Claudinho com fissura no polegar da mão direita. Segundo o treinador, a perspectiva é de que eles estejam recuperados para o Pan-Americano, já na próxima semana.


