Unopar recebe o Nacional Gás pela Liga
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de outubro de 2006
Gilmar Agassi<br>Reportagem Local 
A Unopar/Londrina/Grêmio/Sercomtel realiza hoje contra o Nacional Gás/Unifor-CE, um jogo fundamental para suas pretensões na Liga Futsal Feminina. O time londrinense lidera o Grupo B, com 8 pontos, dois a mais que seu adversário de hoje, atual vice-campeão da competição. O confronto começa às 18 horas, no Ginásio da Unopar, com entrada franca ao público.
A vitória é importante para garantir a classificação à segunda fase e deixar o time londrinense entre os quatro primeiros colocados dentre os 12 participantes da Liga Futsal. Os cruzamentos da próxima fase serão definidos conforme a colocação dos oito classificados. Os quatro primeiros terão a vantagem de decidir o confronto em seu ginásio.
No primeiro turno, em Fortaleza, a Unopar goleou por 5 a 1, um resultado atípico que dificilmente será repetido no jogo de hoje. ''Pela qualidade do Nacional, a tendência é ser um jogo muito difícil. É um time que tem um bom elenco e treina a mais tempo junto'', esclareceu a técnica Vanda Sanches, da Unopar.
Segundo ela, o time londrinense terá que jogar pressionando a saída de bola adversária e marcando forte na defesa. ''É a mesma fórmula utilizada no jogo de Fortaleza''.
O time cearense não contará com a pivô titular (Tiganinha) que está suspensa. ''Ela é o ponto de referência no ataque do Nacional Gás. Sem ela em quadra, o time delas deve apostar mais na velocidade'', observou a ala/fixo Jayne. A Unopar não contará com a goleira Bianca, a fixo Ana Cláudia e a pivô Camila, atletas da equipe de base que estão em Brasília disputando as Olimpíadas Escolares pelo Colégio Vicente Rijo, que ontem venceu a Escola Ativa-PE, por 8 a 0.
O técnico Wilson Nóbrega Sabóia, do Nacional Gás, demonstra preocupação com a ausência de Tiganinha. Segundo ele, não há no elenco outra atleta com suas características. ''A Jaciara é uma ala que jogará improvisada'', explicou. Segundo ele, o empate é um ''ótimo'' resultado para o time cearense. ''A Unopar é uma das duas melhores equipes do País''.


