Unopar precisa se superar na decisão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de dezembro de 2009
Thiago Mossini<br> Reportagem Local
Cinco torneios, cinco títulos em 2009. O ano ótimo para a Unopar/FEL/Sercomtel tinha tudo para fechar com mais uma conquista e a manutenção de 100% de conquistas na temporada. Entretanto, apareceu o Pinheiros no caminho da equipe londrinense e, para que ele não atrapalhe os planos, os comandados do técnico Giancarlos Ramirez terão uma missão muito difícil, mas não impossível, pela frente esta noite: vencer os paulistas por pelo menos quatro gols de diferença, às 21 horas, no Ginásio do Pinheiros.
A equipe de São Paulo venceu a partida de ida, no Moringão, na semana passada, por 27 a 24, e pode se dar ao luxo de perder por até três gols de diferença que ainda fica com o título, já que fez a melhor campanha da primeira fase.
Atual campeã nacional, a equipe londrinense participou das últimas seis decisões da Liga e se mantém animada para reverter a vantagem paulista, mesmo sabendo das dificuldades. ''Vimos o vídeo do primeiro jogo, conversei bastante com os jogadores, eles estão animados e acreditando na virada. O grupo está querendo muito ser campeão e eu passei para eles que isso é possível. A nossa vida no esporte é assim mesmo'', afirmou o técnico Giancarlos Ramirez, que mais uma vez não terá seu principal jogador na decisão, o armador-central Léo, lesionado. ''Será um feito revertermos a vantagem e sermos campeões na casa deles'', continuou.
O segredo para vencer o jogo. segundo o treinador, é ter mais paciência no ataque. ''Não é porque tem que fazer quatro gols que tem que ter pressa'', alertou.
Pelos lados do Pinheiros, a noite é de despedida. O experiente Alexandre Folhas deixa a equipe e vai para a Rússia acompanhar a esposa, a jogadora de vôlei Paula Pequeno, que atua no Zarechie Odintsovo.
O atleta de 34 anos defendeu a Seleção Brasileira por 12 anos. Durante esse período, participou de cinco Mundiais, disputou Olimpíadas, foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e campeão em Santo Domingo, em 2003 e, agora, pode encerrar a carreira com o sexto título da Liga Nacional.
''Estamos conscientes de que temos que fazer a nossa parte e jogar muito concentrados, pois nada está garantido. Vamos acertar os últimos detalhes e independentemente da vantagem, entraremos para vencer a partida'', disse Folhas, por meio da assessoria de imprensa do clube. A ESPN Internacional transmite a partida ao vivo a partir das 21 horas.