Pela Liga Nacional de Handebol a Unopar/Londrina/Sercomtel enfrenta hoje a equipe catarinense Itapema/Univale. O jogo está marcado para às 16h30, em Itajaí, no Ginásio de Esportes da Univali.
O técnico Giancarlos Ramirez afirma que, mesmo jogando na quadra do adversário, a equipe londrinense está motivada para a partida, uma vez que teve dois bons resultados nas últimas partidas, também jogando fora de casa. Ganhou do Taubaté e empatou com a Metodista. ''A Univale é bom time, tem jogadores de seleção e foi a única equipe com a qual empatamos em casa. Mas a gente tem condições de vencer, mesmo fora de casa'', declara o treinador.
Para a partida de hoje, o time de Londrina tem dois desfalques importantes: Claudinho e Gilson. Os jogadores concluíram o curso de Educação Física pela Unopar e foram liberados por Ramirez para participar da cerimônia de formatura, realizada ontem à noite no Moringão. ''Dispensamos os atletas porque a formatura é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, e isto mostra a conciliação do atleta com os estudos, que não é nada fácil'', afirma Ramirez.
Cubano
De acordo com Ramirez, as negociações com o jogador Cubano Denys Fonseca já terminaram e o pivô deve estrear pela Unopar até o final do mês. O técnico explica que faltam apenas detalhes para finalizar o processo de contratação. ''Os documentos que precisamos mandar para que ele consiga o visto foram enviados pelo correio e demoram um certo tempo até chegar. Mas já está tudo certo e no dia 27 ele joga contra o Pinheiros''.
A expectativa é grande pela chegada do jogador. ''O pessoal gostou muito, pois tem boas referências dele. Além do ataque, ele é um bom defensor também. Vai ajudar bem nesse sentido'', finaliza Ramirez.

mockup