Unifil/Londrina tem novo reforço
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de outubro de 2003
Claudio Yuge<br> Reportagem Local 
Em fase de preparação para a segunda fase da Liga Nacional de handebol masculino e prestes a estrear nos Jogos Abertos do Paraná (Jap's), o Unifil/Londrina recebeu ontem o reforço do ponta-direita Edimar Pereira Dias, o Edi, com o objetivo de dar mais experiência à equipe.
Edi, de 27 anos, jogou a última Liga Nacional pela Metodista/São Bernardo e iria deixar as quadras este ano, mas foi convidado pelo técnico Giancarlos Ramirez para atuar mais esta temporada. E o jogador tem a confiança do treinador, já que ambos trabalharam juntos há nove anos, em Cianorte. ''O Nande (ponta-direita artilheiro do time) jogou o tempo todo de todas as partidas e é o único da posição, pois precisa ser canhoto para jogar ali. E por isso trouxemos o Edimar, que é experiente e vai auxiliar o Nande'', explicou.
Edimar não vai poder reforçar a equipe nos Jap's com isso Ramirez deve utilizar o juvenil Leandro para ajudar Nande mas mesmo assim vai acompanhar o grupo para ganhar entrosamento e também preparo físico. Aliás, um bom trabalho de condicionamento tem sido uma das maiores preocupações do treinador do Unifil/Londrina. ''Quando você joga contra times como Metodista, São Caetano e Pinheiros, não tem como poupar esforços. Além disso, eles têm 18 jogadores no plantel, enquanto temos 13'', disse o técnico.
O Unifil/Londrina volta a jogar pelo Nacional só no dia 23 deste mês, contra o Pinheiros, em São Paulo. Até lá, Ramirez aguarda a plena recuperação do goleiro Digo, que ainda sente contusão na coxa esquerda, e do armador central Cláudio que já está em condições de jogo. Na segunda colocação, com 11 pontos, a comissão técnica está satisfeita com o resultado da equipe até o momento mas está preocupada com a regularidade do grupo até o fim da primeira fase e, principalmente, nos jogos decisivos. ''Temos que nos preparar bem e para a sequência da competição. De que adianta se classificar bem e não ter time para discutir o playoff, não é?'', concluiu Ramirez.


