O comando técnico do time de handebol masculino da UniFil/FEL Sercomtel foi obrigado a mudar a programação de treinos do vice-campeão brasileiro. Na última segunda-feira, a equipe foi convidada a disputar o 1º Campeonato Pan-Americano de Clubes, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio, em São Bernardo do Campo (SP).
O Pan-Americano contará com a presença da Unifil, Metodista, atual campeã brasileira, River Plate, da Argentina, e Clube Aleman, do Uruguai. O campeão representará o continente sul-americano no Campeonato Mundial Interclubes, que será realizado no Egito, de 4 a 10 de junho.
O técnico Giancarlos Ramirez, da Unifil, lamentou o fato dos jogadores terem ficado dez dias sem treinar após o término da Copa do Brasil - o time londrinense foi o 3º colocado. ''Nossa programação estava voltada para a disputa da Liga Nacional, no segundo semestre'', observou.
Sem tempo a perder, Ramirez intensificou os treinos com bola nessa semana. Segundo ele, a equipe precisa melhorar em alguns aspectos. ''Temos que melhorar o contra-ataque, a finalização, ter mais conjunto na defesa e nossos armadores têm que atuar com mais velocidade'', disse o técnico londrinense.
Para o Pan-Americano, a Unifil poderá contar com o armador-central Léo, que não disputou a Copa do Brasil por estar lesionado. O armador-direito Ednaldo sente dores musculares, mas deve estar à disposição. ''Não acredito que seja grave. Devo voltar aos treinos nos próximos dias'', esclareceu Ednaldo.
Jogador mais experiente da equipe, o capitão garante que todos estão muito motivados para a competição em São Bernardo do Campo. ''Fomos surpreendidos. Mas a vontade de ganhar é muito grande. Essa é uma grande oportunidade para nós'', concluiu Ednaldo.

mockup