O time da Unifil/FEL/Sercomtel fez ontem à tarde, no Ginásio do Sest/Senat, o seu último treino antes do confronto decisivo de amanhã, às 20 horas, contra o líder Pinheiros, na capital paulista. O jogo confrontará as duas melhores equipes da Liga Nacional de Handebol Masculino e vale a liderança a quatro rodadas do final da primeira fase.
A partida é vista com extremo cuidado pelos dois clubes porque aquele terminar em 1º terá a vantagem de fazer em casa dois dos três jogos dos playoffs, na semifinal e na final - o regulamento deste ano prevê uma melhor de três partidas e não duas, como em 2005 e 2006.
No primeiro turno, no Ginásio Moringão, em Londrina, o Pinheiros venceu por 27 a 26, dia 4 de setembro, e justamente por isso tem 2 pontos de vantagem sobre a Unifil. Todos os demais jogos foram vencidos pelas duas equipes e aquela foi a única derrota da Unifil na Liga.
''Nossa defesa não esteve bem naquele jogo e não tivemos a agressividade que normalmente temos quando jogamos em casa. Também precipitamos um pouco as finalizações. Mas já trabalhamos esses erros'', informou o armador-direito Edinaldo, que foi poupado contra o Blumenau, mas está confirmado para amanhã. Na semana passada, o jogador sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda.
Ontem, o time assistiu ao vídeo da derrota no turno. ''Acho que vai ser mais um jogo equilibrado, daqueles que é decidido nos detalhes'', opinou Edinaldo, artilheiro de Londrina na primeira partida, com 9 gols. O ponta-direita Silvio, que foi pouco acionado naquele jogo e não marcou gol por estar muito marcado, espera que amanhã a situação se inverta: ''Estávamos muito marcados nas pontas e tive poucas chances porque não houve contra-ataques. Torço para que desta vez eu consiga receber bolas em velocidade para fazer os gols''.

mockup