Unifil luta por inédito 3º lugar da Liga Nacional
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de dezembro de 2003
Claudio Yuge<br>Reportagem Local 
É hoje. Depois de duas vezes adiada, a equipe de handebol Unifil/Londrina decide às 18 horas, no Ginásio Marista, o terceiro lugar da Liga Nacional de Handebol Masculino diante do E.C. Pinheiros. O vencedor também assegura vaga para o Campeonato Sul-Americano de 2004.
No último treino antes do jogo, ontem à tarde, o técnico Giancarlos Ramirez fez um trabalho leve de finalizações e conversou bastante com os atletas. ''Já treinamos bastante durante a semana e hoje (ontem) vamos evitar contato físico entre os jogadores para evitar contusões'', explicou.
E, mesmo vencendo o adversário nos dois encontros da Liga Nacional deste ano, Ramirez alertou para um retrospecto desfavorável ao time londrinense. ''No ano passado também disputamos o terceiro lugar contra o Pinheiros e empatamos o jogo, mas eles ficaram na terceira posição porque tinham melhor campanha.'' É bom lembrar que a regra mudou e, caso haja empate em tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de sete metros (os pênaltis do handebol).
Um atleta em especial deve jogar ainda mais motivado na tarde de hoje. O ponta-direita Nande, artilheiro da competição na fase classificatória, ganhou na noite de quarta-feira o prêmio de Atleta Revelação nas comemorações dos destaques do ano feito pela Fundação de Esportes de Londrina. ''Agora a responsabilidade é maior e tenho que mostrar porque ganhei o reconhecimento, assim como minha equipe, porque ninguém faz nada sozinho'', comentou.


