A Unifil Londrina/Sercomtel está fazendo este ano sua melhor campanha na Liga Nacional de Handebol Masculino. O time entrou em quadra cinco vezes na competição e ainda não perdeu (acumula quatro vitórias e um empate), sendo que fez três jogos fora de casa. Outra vantagem é que se mantém líder, mesmo tendo feito uma partida a menos que os favoritos Metodista/São Bernardo e São Caetano. Os três dividem a liderança, ao lado do Blumenau-SC, todos com 9 pontos. Porém, Unifil e Blumenau fizeram um jogo a menos e se mantêm como os únicos invictos.
A equipe catarinense, entretanto, ainda não enfrentou os três candidatos ao título Metodista, Unifil e São Caetano enquanto o time dirigido por Giancarlos Ramirez já encarou as ''pedreiras'' que tinha no primeiro turno e se deu bem: venceu Metodista e Pinheiros e empatou com São Caetano.
Para o armador esquerdo Carlão, ex-jogador do São Caetano, a campanha da Unifil não surpreende. ''Tudo está dentro do planejamento traçado. Estamos conseguindo manter a regularidade e jogando com um equilíbrio porque todos os atletas estão colaborando. Nossa vantagem este ano é que os canhotos estão tendo substitutos à altura, temos mais banco'', afirmou. O jogador, que está em sua quarta temporada em Londrina, se refere ao armador-direito Edinaldo e ao ponta Nande, que agora estão podendo revezar com Zé Marco e Ricão.
Em comparação à campanha da Unifil, Carlão disse que a surpresa vem sendo a irregularidade de São Caetano e Metodista. O primeiro perdeu na semana passada para Americana-SP (26 a 25), enquanto a atual campeã não conseguiu superar o Pinheiros-SP (ficou no empate por 14 a 14), mesmo este estando desfalcado de cinco titulares que estão com a seleção júnior no Mundial da Hungria.
Para o técnico da Unifil, Giancarlos Ramirez, o Pinheiros (que soma 6 pontos em seis jogos) é a única equipe que deverá subir mais de produção com a chegada dos reforços que estão com a seleção. ''Os demais não são titulares em suas equipes'', explicou. O próximo jogo do time londrinense será na quinta-feira, às 20 horas, contra o Universo-RJ, no Ginásio Colossinho.

mockup