Unifil Londrina/Sercomtel e Imes/São Caetano prometem fazer um jogo de muita rivalidade hoje, às 17 horas, no Ginásio Moringão, pela Liga Nacional de Handebol Masculino. O confronto ficou marcado pelo terceiro jogo da semifinal da Liga Nacional de 2003, em Londrina, quando os jogadores do São Caetano entraram em quadra com o rosto pintado e após a vitória, por 26 a 21, voltaram para comemorar com nariz de palhaço. A delegação de São Caetano precisou de escolta policial para deixar a cidade.
Uma prévia do que será o jogo de hoje aconteceu quando a seleção brasileira esteve em Londrina, em junho, disputando um torneio internacional. O goleiro Alê, do São Caetano e da seleção, foi perseguido por torcedores que ficaram atrás do gol lhe provocando. Alê chegou a discutir com integrantes da comissão técnica da Unifil.
Se não bastassem os fatos passados, as duas equipes disputam diretamente a segunda colocação do campeonato. O São Caetano, atual campeão, está com 11 pontos, enquanto a Unifil vem logo atrás com 10 e uma partida a mais. A liderança é da Metodista, com 12 pontos. Uma vitória hoje deixa o time de Londrina em segundo lugar.
O armador-central Cláudio acredita que a rivalidade servirá como motivação para os atletas da Unifil dentro de quadra. ''O que fizeram ficará marcado na nossa memória e na da torcida. Vamos entrar em quadra para mostrar o valor do nosso time e que nossa torcida merece ser respeitada, da mesma forma que a cidade de Londrina'', desabafou.
Rivalidade à parte, Cláudio está confiante em mais uma vitória seria a quinta consecutiva na Liga. Sobre o jogo do primeiro turno, derrota por 24 a 23, o armador observou que o ataque não esteve em uma noite feliz. ''Precisamos ganhar o jogo na defesa'', frisou.
O técnico da Unifil, Giancarlos Ramirez, quer a equipe atuando da mesma forma que na vitória contra o Pinheiros (26 a 21), na noite de quinta-feira. Segundo ele, os jogadores voltaram a ter um bom aproveitamento na defesa e no ataque. Ramirez reuniu o elenco ontem para explicar que a rivalidade não pode interferir no rendimento. ''O episódio fica para a torcida, vamos tratar de jogar handebol'', ressaltou.
A Unifil estará com todo elenco à disposição. Já o São Caetano não contará com os armadores-esquerdo Jaqson, suspenso, e Júnior, lesionado, e com o armador-direito Mineiro, que operou a mão. Além deles, o armador-central Marquinhos e o pivô Menta são dúvidas e farão um teste antes da partida. O técnico Washington Nunes demonstra preocupação ao analisar a partida. ''Com o grupo todo já seria difícil. Londrina vem jogando muito bem'', completou.

mockup