A derrota para a Metodista/São Bernardo por 21 a 20 na segunda partida da decisão da Liga Nacional de handebol masculino, na quarta-feira à noite, no ABC Paulista, deixou a Unifil Londrina/Sercomtel em situação complicada. Como a primeira partida terminou empatata em 28 a 28, a equipe londrinense precisa vencer a paulista amanhã, às 10 horas, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título inédito.
A partida de quarta-feira mais uma vez foi decidida nos segundos finais, quando a Metodista/São Bernardo passou à frente e a Unifil Londrina/Sercomtel desperdiçou a chance de terminar o segundo jogo da decisão novamente empatado.
Mais uma vez, a Unifil pecou nas finalizações. ''Mais uma vez, como no jogo em Londrina, nos precipitamos no final da partida. Tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos. Agora, temos que ter mais calma nos contra-ataques e ter mais concentração e paciência. O que falta é acertar pequenos detalhes para podermos vencer o jogo de sábado'', admitiu o ponta Nande.
A delegação da Unifil Londrina/Sercomtel permaneceu em São Bernardo do Campo. O técnico Giancarlo Ramirez, que novamente reclamou da arbitragem, não quer que a equipe perca o foco. A ordem é concentração total no jogo de amanhã, o mais importante da história da equipe.
Nos bastidores, o clube ainda trabalha para reverter o resultado da primeira partida. A direção da equipe alega que o gol marcado pela Metodista no fim do primeiro tempo no jogo de abertura da decisão, seria irregular o tempo regulamentar já teria terminado quando o gol foi marcado e pede a impugnação da partida ou os pontos. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) ainda não deu um parecer sobre o caso.

mockup