Única 100%, Lusinha comemora boa fase
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de julho de 2006
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
A euforia tomou conta da Portuguesa Londrinense. Também, não era para menos. Nos últimos oito jogos, o time venceu sete e perdeu apenas um. Com os triunfos sobre o Paraná Clube B e Cascavel, a Lusinha é a única equipe com 100% de aproveitamento na segunda fase da Divisão de Acesso.
Junto com a boa sequência de vitórias, veio também a fama de derrubador de invictos. A Portuguesa acabou com a invencibilidade de Matsubara, Paraná Clube B e Cascavel. Após a rodada de quarta-feira, restou apenas o Cambé ainda sem derrotas. ''Isso é fruto da nossa necessidade de vencer e da vontade do grupo'', disse o técnico Dirceu Mattos.
Os resultados começaram a aparecer quando a equipe deixou de lado a queda de braço com o Londrina pela mudança de nome para Grande Londrina e com a chegada do treinador, que substituiu Walber Martins, o Knário. De lá para cá, o time embalou e é um dos favoritos para conquistar o acesso. ''O Dirceu nos deu confiança, arrumou o time e conseguimos entrar na fase boa'', apontou o lateral-esquerdo Igor. ''O trabalho está sendo sério e a diretoria montou um time para subir'', complementou o meia Robert.
Mattos dá a receita do sucesso. ''O grupo tem disciplina tática, muito boa condição física e atitude. Além disso, temos o respaldo da diretoria, que paga em dia e dá condições de trabalho'', ressaltou.
Domingo, o time pode dar um grande passo para a classificação às finais da Segundona. Se vencer o Londrina, às 10h30, no Estádio do Café, a Lusa chegará aos nove pontos e praticamente se garante na decisão. ''Temos obrigação de vencer. Nosso time é mais caro, mais experiente e está num momento muito bom. Mas futebol se ganha em campo'', cobrou o presidente Amarildo Vieira Martins, que ontem, recebeu a visita de empresários russos e ucranianos, levados pelo ex-ídolo do União Bandeirante, Pateta.


