União termina em terceiro lugar
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de abril de 1998
Isnard Cordeiro Enviado a Dallas (EUA) 
DivulgaçãoEsta foi a formação básica do União no importante torneio nos EUAA participação do União Bandeirante na Dallas Cup não foi a mesma do ano anterior, quando foi campeão. Este ano a equipe paranaense, num dos maiores torneios de futebol de jovens do mundo, perdeu na semifinal para o Regios, de Monterrey (México) e acabou na terceira colocação. Ao contrário do Brasil, onde só o campeão tem valor, no exterior a coisa é diferente. A campanha do alvinegro de Bandeirantes foi tão boa, que novos convites foram feitos para participações em torneios internacionais.
Na semifinal de sábado, no Richiland College, o União foi derrotado na morte súbita. Depois de um 0 a 0 nos 90 minutos, quando o time paranaense teve todas as condições de vencer a partida, tendo acertado a trave do adversário numa cabeçada de Mazola, ainda no primeiro tempo e perdido outras boas chances, na prorrogação Ramirez, ponta direita mexicano, marcou o gol aos cinco minutos, determinando o final do jogo e a eliminação do União. O Regios acabou ficando campeão, com o União, pela campanha na primeira fase, ficando com a terceira colocação.
Dirigentes mexicanos que organizam uma copa semelhante à Dallas Cup, mas em menor escala, gostaram da equipe paranaense e já oficializaram um convite para que o time participe de uma competição em Monterrey, durante uma semana. O torneio vai começar exatamente no dia em que acontecerá a final do Mundial na França, ou seja, no dia 12 de julho. Antônio Luiz Meneghel, vice-presidente do União e Nelson dos Santos, diretor de futebol, terão uma conversa ainda esta semana com o presidente Serafim Meneghel, quando será decidida a participação da equipe na Copa Monterrey.


