Somente uma vitória hoje sobre o rebaixado Maringá mantém o União Bandeirante na luta pela quarta vaga ao quadrangular da segunda fase do Campeonato Paranaense. O Maringá foi obrigado a atencipar a partida para as 16 horas, por causa de problemas nos refletores do Estádio Willie Davids, em Maringá. A prefeitura está reformando o sistema de iluminação, e a empresa responsável pelo serviço recebeu uma peça errada para o reator. Os refletores só devem estar funcionando perfeitamente na próxima semana, no último jogo do Maringá no meio da semana, contra o Francisco Beltrão.
O técnico Roberto Brida, sem alguns dos titulares, teve dificuldades em escalar a equipe. O time não tem mais chances e está rebaixado para a segunda divisão, caso a Federação Paranaense de Futebol não mude as regras para o próximo ano. Mesmo assim a diretoria não admite mais derrotas.
O União tem a chance hoje de encostar no Apucarana, mantendo equilibrada a luta pela quarta vaga ao quadrangular da segunda fase. Além de vencer o Maringá por larga vantagem, o União precisará contar com tropeço de outros três concorrentes amanhã. O Apucarana está na quarta posição com 27 pontos, mas terá jogo difícil em casa contra o Paraná Clube. O Iraty, com 25 pontos, joga contra o Londrina, que tenta escapar do rebaixamento. O Rio Branco, que como o União soma 24 pontos, enfrentará o Ponta Grossa em Paranaguá, em jogo de difícil prognóstico.
O técnico Zezito tem algumas dúvidas para escalar o União. O zagueiro Romildo, que cumpriu suspensão de oito partidas, pode entrar no lugar de Helton. O volante Sidiclei, livre de suspensão, volta ao meio-de-campo. A outra dúvida é no meio-campo: o meia Dedé, contratado junto ao Atlético, pode ocupar a vaga de Evandro e este ser deslocado para a lateral-direita.FICHA TÉCNICA

mockup