Josoé de CarvalhoMarcelo Araxá: valorizadoA quarta colocação no Campeonato Paranaense do ano passado, melhor campanha entre as equipes do interior do Estado, fez com que a diretoria do União Bandeirante mantivesse a mesma filosofia de trabalho para a competição deste ano. A ordem é continuar apostando na juventude e no vigor do elenco, formado exclusivamente por ‘‘pratas da casa’’, mesclado com jogadores mais experientes.
Mas nem por isso, o União Bandeirante deixou de investir. As mais recentes contratações são o meia esquerda Rivelino, 26 anos, comprado do Jaboticabal (SP), e o centroavante Del, 21 anos, que veio do Tubarão, de Santa Catarina, com a metade do passe adquirido de um empresário.
De acordo com o supervisor José Corpas Moreno, o clube ainda deve trazer mais quatro reforços. ‘‘Estamos negociando a vinda de um quarto-zagueiro, um lateral, que atue tanto pela direita quanto pela esquerda, um meia e um atacante. Mas a prioridade é a renovação de contrato dos jogadores que estão aqui’’. São os casos do goleiro Reginaldo, do zagueiro central Romildo, do lateral-esquerdo Adriano, do meia Evandro e do atacante Marcelo Araxá, esses dois últimos retornando de um bem-sucedido empréstimo junto ao Londrina.
Pretendido pelo futebol português, Araxá por muito pouco não foi negociado. ‘‘Entre o jogador e o clube estava tudo certo, mas o presidente Serafim Meneghel achou a proposta deles muito baixa’’, explicou Moreno. Já o lateral-direito Marcio Goiano, que estava no Paraná, pode ser reintegrado ou emprestado para outra equipe.
O técnico continua sendo Geraldo Roncato, que terá a sua disposição nada menos que nove juniores: o goleiro Luis Antônio, o quarto zagueiro Valmir, o lateral esquerdo Preto, os volantes Vitor e Daniel, o meia Roni, e os atacantes Sandro, Pardal e Rogério.

mockup