União empata com gols relâmpagos
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de março de 2000
Marcos Freitas
De Curitiba
Malutrom e União Bandeirante empataram ontem à tarde, por 2 a 2, no estádio Tancredo Neves, em São José dos Pinhais. O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, marcou a volta do Malutrom ao Xingu, bairro onde fica o time em São José dos Pinhais. Mas a torcida que compareceu ao reformado estádio não gostou nem um pouco do final da partida: o Malutrom vencia por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando em apenas dois minutos o time de Bandeirantes chegou ao empate e, por pouco, não conseguiu a vitória.
A partida foi muito movimentada. O Malutrom levava certa vantagem pois tinha o apoio da torcida, mas o União tinha a dupla de atacantes Jabá e Marcio José que infernizaram a zaga do Malutrom.
O primeiro gol do Malutrom aconteceu aos 19 minutos: Wilson bateu uma falta e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Luís Antônio. Ao 20, Tcheco quase fez o segundo: ele se livrou do zagueiro e deu um leve toque por cima do goleiro Luis Antônio que se esticou todo para colocar a bola para escanteio.
Aos 35, o meia Evandro perdeu gol feito para o União: ele invadiu a área e chutou em cima de Pizzato. No finalzinho da primeira etapa, Nivaldo driblou dois zagueiros e colocou Flávio na cara do gol mas o centroavante do Malutrom chutou fraco.
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado e o Malutrom fez 2 a 0 aos 29 minutos após boa triangulação do ataque. Tcheco tocou para Faeco que lançou Flávio. O atacante bateu forte e fez o segundo gol.
Aos 34, o União teve grande chance de marcar o primeiro gol mas Preto perdeu um pênalti que Pizzato espalmou para fora. Quando parecia que o resultado não mudaria mais, em dois ataques relâmpagos o União empatou o jogo. Aos 43, Jabá recebeu na entrada da área, matou no peito e fez o primeiro. Aos 45, Preto cabeceou e empatou a partida.