Depois de uma semana difícil iniciada com a derrota para o Iraty por 2 a 0, o União Bandeirante venceu ontem o Rio Branco por 1 a 0 e ampliou as chances no Campeonato Paranaense 2002. A vitória marcou a estréia do técnico Betão, que substituiu o demitido Carlos Gallo. O novo técnico deve permanecer frente à equipe durante os sete jogos marcados para a segunda fase da competição. No meio da semana, o time enfrenta o Londrina no Estádio do Café.
Pressionado pela necessidade de vencer em casa, o União enfrentou um jogo difícil. O único gol da partida foi feito por Rogério Barbosa aos seis minutos do segundo tempo. ‘‘No desespero para chegar ao gol, os jogadores cometeram muitos erros e perderam várias oportunidades’’, avaliou. Ele afirmou que o time teve melhor desempenho durante toda a disputa mas não conseguiu finalizar. ‘‘Ganhamos na vontade’’, comentou.
O técnico acredita que a vitória deve dar força ao time, que tem uma série de partidas difíceis pela frente. ‘‘Contra o Londrina jogaremos com técnica e muita vontade pois vai ser um jogo-chave, já que nenhuma das equipes pode perder’’, disse.
Ele ainda não sabe se vai precisar modificar o elenco que atuou contra o Rio Branco, mas adiantou que Godoy está contundido e Márcio José sofreu um corte leve na cabeça. ‘‘Precisamos esperar a avaliação do médico para saber se eles poderão jogar.’’

mockup