Vice-líder da Liga Futsal, o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama busca hoje sua reabilitação na competição. A equipe perdeu no último sábado, para o John Deere, em Horizontina (RS), por 3 a 1. Agora os comandados do técnico Maneca tem a chance de, além da recuperação, empatar em número de pontos com a líder Intelli/Penalty, no confronto contra a Cortiana/AFF, de Farroupilha (RS), às 20h15, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
  Porém a tarefa dos paranaenses não será fácil, uma vez que o adversário vem de vitória, fora de casa, frente ao Diplomata/DalPonte/Cascavel, por 2 a 1, mesmo com cinco desfalques por suspensão e com vários jogadores do elenco ainda se ressentindo de uma intoxicação alimentar, sofrida na semana passada.
  Agora o técnico Roberto Zacouteguy poderá contar com os retornos do goleiro Erick, do fixo Fernandinho e do ala Dentinho. O desfalque é o pivô André, que cumprirá a segunda e última partida de suspensão. A Cortiana ocupa a sétima colocação na Liga Futsal, com 15 pontos, e se vencer poderá subir até três posições na classificação dependendo de outros resultados. ‘‘Vamos enfrentar uma equipe que está bem e ainda buscando pontos para a classificação. Vamos ter muito cuidado e procurar manter a disciplina tática que tivemos na partida contra o Cascavel’’, declarou Zacouteguy.
  Já o time de Umuarama contará com a volta do pivô Alex, que é um dos vice-artilheiros da equipe no campeonato com cinco gols assinalados.
  Outro dois jogos serão realizados hoje pela Liga Futsal. Em Santa Catarina, o Joinville/Krona recebe o V&M/Minas. Em Carlos Barbosa, a ACBF enfrenta o Cabo Frio/CRVG.

  Cascavel - O técnico do Cascavel, Nei Victor, colocou seu cargo à disposição da diretoria depois da derrota de segunda-feira para o Cortiana. Apesar disso, o treinador deve ser mantido à frente do tricampeão paranaense, que ocupa a décima primeira colocação na Liga Futsal, com onze pontos.
  O grande herói do time gaúcho na vitória sobre o Cascavel foi o goleiro Gilli, que, além de marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 1, fez defesas incríveis. O Cascavel chegou a perder um pênalti com o pivô Carlos André. No segundo tempo, o mesmo jogador empatou para o time paranaense. Mas no final do jogo, em um contra-ataque, Spada decretou a vitória gaúcha.

mockup