O início do Campeonato Brasileiro está muito longe do que imaginavam os torcedores de Santos e São Paulo. Após quatro rodadas, os rivais estão distantes das primeiras colocações e chegam pressionados para o clássico de domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro.

Imagem ilustrativa da imagem Um San-São para sair da crise
| Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Folhapress)

Uma derrota para o rival podem aumentar as cobranças em cima dos trabalhos dos técnicos Fernando Diniz e Hernán Crespo. Por outro lado, um triunfo no clássico pode indicar um caminho de retomada na competição.

O Peixe é o 13º colocado, com quatro pontos, e vem de derrota para o Fluminense na última rodada. Diniz não poderá contar com o volante Alison, suspenso. Camacho, recém contratado do Corinthiahs, será o substituto. Quem retorna ao time é o zagueiro Luan Peres, após cumprir suspensão.

Imagem ilustrativa da imagem Um San-São para sair da crise
| Foto: Gledston Tavares /FramePhoto/Folhapress

No lado Tricolor, a campanha é ainda pior. São apenas dois pontos e o 16º lugar, com a mesma pontuação de Chapecoense e Juventude, que estão na zona do rebaixamento. Após o título paulista, Crespo tem convivido com alguns problemas médicos no elenco e o time não conseguiu mais jogar bem. Na última rodada ficou em um frustrante 1 a 1 com a Chapecoense, no Morumbi.

O treinador deve voltar a escalar o time com três zagueiros em uma linha formada por Reinaldo, Diego Costa e Bruno Alves. Miranda segue machucado e fora de ação. Por outro lado, o meia Benítez voltou a treinar depois de longo período lesionado e ficará como opção no banco.

Corinthians

O Corinthians encara o Bahia no domingo, às 16h, em Pituaçu, em busca de regularidade sob o comando do técnico Sylvinho. Após a eliminação na Copa do Brasil, o Timão segue sem engrenar no Brasileiro. É o 10º colocado, com quatro pontos, e vem de derrota em casa para o Red Bull Bragantino. O treinador conquistou apenas uma vitória até aqui em seis jogos no comando do alvinegro.

O desfalque da equipe será o atacante Gustavo Mosquito, que foi liberado pelo clube em razão do falecimento do seu pai, na quinta-feira, em Curitiba, vítima da Covid-19. O Bahia vem de vitória fora de casa diante do Ceará e ocupa a sétima posição, com sete pontos.

Palmeiras

O Palmeiras entra em campo no domingo às 11h e recebe o América Mineiro no Allianz Parque. O Verdão vem de uma boa vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul, por 3 a 0. O time é o sexto colocado, com sete pontos, e pode terminar a rodada no G4, em caso de vitória diante do Coelho.

O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o zagueiro Luan, com uma lesão na panturrilha. Já o atacante Wesley retorna após cumprir suspensão. Quem está afastado no clube é o meia Lucas Lima, que foi flagrado por torcedores na madrugada de sexta-feira e foi acusado de participar de uma festa clandestina.

O Palmeiras afastou o jogador por ter tempo indeterminado por ter quebrado os protocolos de saúde do clube, que promete multar o meia.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link