A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense no domingo (15) será disputada com portões fechados. A determinação da Federação Paranaense foi publicada na tarde de sexta-feira (13) e atendeu uma recomendação do Ministério da Saúde, em razão da pandemia do COVID-19 (coronavírus).

Antes da decisão da FPF, o Athletico havia divulgado uma nota oficial orientado o seu torcedor a não ir para o Couto Pereira, onde ocorre o Atletiba. A rodada final do Estadual decide o último classificado e os dois rebaixados para a Divisão de Acesso. Todas as partidas começam às 16h.

O clássico no Alto da Glória define o primeiro colocado no geral. Com 22 pontos, o rubro-negro tem um ponto a mais que o rival e joga pelo empate para ser líder. No estádio 14 de Dezembro, o Toledo precisa vencer o Paraná para se livrar da queda. Por outro lado, o Tricolor necessita ao menos de um ponto para confirmar a classificação para o mata-mata.

Cianorte e Rio Branco se enfrentam no estádio dos Pássaros, em Arapongas - o Cianorte perdeu um mando de campo. O Leão do Norte busca a vitória para tentar terminar no G4, enquanto o time do litoral já está classificado.

PSTC e CR Cascavel, em Cornélio Procópio, e União e FC Cascavel, em Francisco Beltrão, decidem o futuro dos mandantes na primeira divisão. PSTC e União precisam vencer e torcer por derrota do Toledo para não caírem.