‘‘Até terça-feira, os dois últimos reforços do Londrina para o Campeonato Brasileiro estarão na cidade’’ - garantiu ontem à Folha o diretor da SAL Marco Antonio Ramondini, que estava mantendo novos contatos com os jogadores desejados. Segundo Ramondini, o zagueiro Ricardo (Portuguesa Santista) já saiu dos planos, e é ‘‘quase certo que para a posição será contratado Batata, do Ituano.’’ A SAL apenas esperou o último jogo do Ituano pela A2 Paulista, disputado ontem, para fechar a transação.
Mas a definição do novo atacante pretendido pelo Tubarão somente será conhecida hoje. As preferências estão divididas entre Juarez, da Santista, e João Luiz Fumaça, do Santos, com maiores chances para o primeiro, que ontem à noite voltou a conversar por telefone com Ramondini. Há ainda a possibilidade de que os dois venham a ser contratados.
Por enquanto, o mineiro Adão vai conquistando a torcida. Ele voltou a treinar bem, no coletivo realizado sábado. Marcão, o outro centroavante já contratado, também mostrou serviço e marcou um gol no treino. Já se fala até que o técnico Sergio Ramirez pode escalar Adão e Marcão juntos, numa opção que está sendo chamada de ‘‘dupla de predadores’’.
Os treinamentos com bola serão interrompidos por dois dias, porque hoje começam os testes de avaliação física, que estavam marcados para quinta-feira última mas foram adiados. A diferença é que os testes não mais serão realizados na Universidade Estadual, mas no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, com a orientação do pessoal da UEL, juntamente com Robson Gomes e José Carlos Venturini, fisicultores do Tubarão.
Somente na quarta-feira, já de posse dos resultados dos testes, é que a Comissão Técnica comandada por Ramirez iniciará a reta final dos preparativos táticos e técnicos, visando a Segunda Divisão Nacional. Para domingo está confirmado o amistoso com o Coritiba - às 16 horas no Estádio do Café - quando o potencial da equipe será definitivamente avaliado.

mockup