A Alemanha que entrará em campo amanhã não será muito diferente da que enfrentou o Brasil em agosto de 2011 e venceu por 3 a 2, em amistoso disputado em Stuttgart. Foi o último encontro entre as seleções, e oito dos titulares alemães estão na Copa.
O goleiro Neuer, o zagueiro Hummels, o lateral Lahm, os meias Schweinsteiger, Kroos e Götze e os atacantes Podolski e Müller começaram jogando. Boateng, Schürrle e Klose entraram e estão no Brasil.
Já a Seleção passou por mudanças, a começar pelo técnico: Mano Menezes deu lugar a Scolari no fim de 2012, enquanto Joachim Low dirigia a Alemanha já na Copa de 2010.
O Brasil começou jogando com: Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Fernandinho; Robinho, Pato e Neymar. No segundo tempo, entraram Luiz Gustavo, Paulo Henrique Ganso, Renato Augusto e Fred.
O Brasil marcou com Robinho e Neymar. Schweinsteiger, Gotze e Schurrle fizeram para os alemães.
Daquele time titular, só Julio Cesar e Fernandinho têm presença confirmada. Thiago Silva, suspenso, e Neymar, machucado, estão fora.

mockup