Da Redação
O Uberlândia/Unit (MG) repetiu o feito do ano passado e ficou com o título da 3ª Supercopa de Basquete Masculino, encerrada ontem à tarde no ginásio de esportes do Colégio Géo, no Recife. Na rodada final do quadrangular, o time mineiro obteve a sua terceira vitória na competição derrotando o Grêmio/Londrina/Sercomtel por 99 a 90. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe de Macapá, do Amapá, que ganhou do Sport Recife por 75 a 71.
Depois de estrear com vitória na sexta-feira à noite sobre os donos da casa por 83 a 75, o Grêmio voltou a vencer no sábado: ganhou do Macapá por 105 a 75. O Macapá, campeão da Copa Norte, havia perdido na estréia para o Uberlândia por 133 a 67. Também no sábado, o Uberlândia venceu o Sport Recife por 96 a 53.
No jogo final ontem, o norte-americano Marc Brown, do Uberlândia, foi o cestinha da partida com 30 pontos. O time campeão teve André Luís, Vagner, Telmo, Luís Fernando e Mark Brown, mais João Carlos, Luís Henrique, Douglas, Bruno e Júlio. O londrinense, dirigido interinamente por José Henrique Saviani, teve Leandro, Di, Luís Fernando, Rodrigo, Ivan e mais Edson e Telminho.
A rodada de ontem foi assistida por pouco mais de 100 torcedores, pois, além da má campanha do time da casa, teve também a concorrência do calor e do jogo do Santa Cruz com o Vila Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em Goiânia, transmitido pela televisão.
A classificação final da competição foi a seguinte. 1º, Uberlândia/Unit; 2º, Grêmio; 3º, Macapá; e 4º, Sport Recife. Além do time mineiro, apenas a Abaj/Joinville, em 97, tem o título de campeã desta competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete.
Carioca – Embalado pela vitória no primeiro jogo, o Flamengo entra como favorito para a segunda partida da série final melhor de cinco partidas que vai apontar o campeão carioca de basquete do Rio de Janeiro. No primeiro jogo, a equipe dirigida por Cláudio Mortari venceu o Botafogo por 100 a 89, mesmo não contando com Oscar durante a maior parte do jogo. O jogo será disputado hoje no Maracanãzinho e tem início marcado para às 20h30.
O Vasco venceu, ontem, no ginásio do Municipal, o Fluminense por 87 a 78 (42 a 41), pela segunda partida da melhor-de-cinco, na disputa pela terceira colocação no Campeonato Carioca. A equipe vascaína fica agora dependendo apenas de mais uma vitória, amanhã, sobre o mesmo Fluminense, para garantir a terceira vaga carioca na Liga Nacional do ano que vem.
Paulista – O COC/Ribeirão estréia hoje contra o Vasco/Barueri, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista masculino de basquete. A partida será realizada às 20h30, em Ribeirão Preto. (Colaborou Agência Estado)