Os anos tentando ver de perto o Brasil ser campeão mundial fizeram o advogado Antônio Carlos Bellozo Marcondes aprender a aliar turismo com as viagens para a Copa. A possibilidade de viajar por conta própria abre um leque de opções. A dupla pretende no período entre 21 e 25 de junho percorrer um trajeto de carro pelas estradas do interior africano. Esse é o intervalo de tempo entre os jogos do Brasil contra a Costa do Marfim e Portugal.
Para aproveitar o período sem jogos da seleção, eles querem atravessar os 1,6 mil quilômetros que separam Johannesburgo da Cidade do Cabo para conhecer um pouco mais da cultura africana e espionar dois possíveis adversários dos brasileiros na próxima fase: Holanda e Camarões. ''Os dois times se enfrentam numa quinta-feira, dia 24, nas vésperas do jogo do Brasil'', aponta Sudan Júnior.
Depois ambos viajam até Durban, onde o Brasil faz um dos mais esperados confrontos da Copa contra Portugal. Nas oitavas de final, a seleção poderá jogar em Johannesburgo ou Pretória, dependendo da posição em que classificar. ''Como são cidades próximas umas das outras (Durban, Pretoria e Johannesburgo), vamos alugar um carro para viajar curtindo a paisagem que dizem ser muito bonita'', arremata. (R.O.)

mockup