A delegação da equipe juvenil do Londrina Esporte Clube disputa nesta quarta-feira (25) a 1ª fase da Copa do Brasil sub-17 contra o Trem-AP. A partida será única e o vencedor avança na competição; em caso de igualdade, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O confronto será às 15h, no Estádio Zerão, em Macapá (AP), capital que ficou mais de 20 dias sem energia elétrica.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarãozinho disputa Copa do Brasil Sub-17 no Amapá
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O técnico Silvinho relacionou 18 atletas para este confronto decisivo no Amapá e ressaltou que o grupo teve uma preparação muito boa. “É uma partida única e difícil. A viagem é longa, mas isso não pode ser empecilho para nosso objetivo. Os meninos estão focados e vamos colocar em prática tudo aquilo que fizemos no treino.” Ele enalteceu o fato de muitos desses jogadores já terem treinado com a equipe profissional. “Isso te dá uma experiência cada vez maior”, destacou.

Silvinho admitiu que pouco conhece da equipe adversária. “Nossa maior preocupação é conosco mesmo, com o rendimento individual de cada atleta”, afirmou.

O lateral-direito Jhuan ressaltou que a expectativa para esta partida é a melhor possível. “Sabemos que é um campeonato muito importante, onde só estão os melhores times. Sabemos da qualidade de nosso grupo e estamos focados em fazer uma boa campanha. Fomos vice-campeões do Paranaense e grande parte do elenco sub-17 de hoje fazia parte daquela equipe”, destacou.

O atacante Marco Antônio ressaltou que a expectativa é bem grande, porque o time está entrosado desde o começo do ano. “A pandemia atrapalhou um pouco, porque tivemos de treinar em casa e houve pouco tempo para trabalhar. Mas o pouco tempo que tivemos treinamos muito bem”, ressaltou.

Esta será a terceira participação do Londrina Esporte Clube na competição, O time disputou a competição em 2017 e 2018. Em 2017, o adversário foi o Corinthians, e o Tubarãozinho acabou sendo superado nos dois confrontos, por 1 a 0 no Estádio do Café e por 3 a 2, em São Paulo.

Em 2018, o adversário foi o Flamengo, e o LEC venceu a partida em casa por 1 a 0, mas sofreu o revés por 4 a 1, no Rio de Janeiro.

EQUIPE PRINCIPAL

O volante Leandro Donizete apresentou lesão na coxa e é dúvida para a partida contra o Tombense-MG, neste sábado, às 16h, no Estádio do Café, pela 17ª rodada da Série C. O volante Marcel vem sendo monitorado pelo departamento médico após apresentar febre. Na segunda-feira (23) o jogador amanheceu melhor. Embora ainda tenha um pouco de dor de cabeça e sintomas bem leves, clinicamente está melhor, segundo divulgou a assessoria do clube. O Londrina tem dois desfalques para este jogo por causa da Covid-19: o goleiro Maltos e o meio-campo Matheus Bianqui estão em isolamento após terem testado positivo para o novo coronavírus.