Imagem ilustrativa da imagem Tubarão vence mais uma na Série B e joga a pressão nos rivais
| Foto: Roberto Custódio



O Londrina venceu o Guarani por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14) por 1 a 0, no Estádio do Café, e manteve as chances de acesso, faltando apenas duas rodadas para o final da Série B. O Tubarão teve um início de jogo arrasador e o atacante Artur balançou as redes com apenas três minutos de partida. Com o resultado, o Londrina chegou aos 58 pontos, na quinta colocação, e ultrapassou o Oeste, que empatou em 0 a 0 com o Internacional na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o LEC ficou a dois pontos do Paraná Clube, último do G4 com 60 pontos. O tricolor paranaense empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz em Recife.

No próximo sábado (18), o Tubarão enfrenta o América Mineiro, no Estádio do Café, e a expectativa é de um bom público depois da vitória contra o Bugre. Se o Paraná empatar com o CRB, em Maceió, no Rei Pelé, e o LEC bater o atual líder da Série B, o alviceleste terminar a penúltima rodada no G4, pelo maior número de vitória, primeiro critério de desempate.

Apesar da reclamação campineira – Artur estava um pouco a frente em impedimento no lance do gol – o Tubarão dominou a partida desta terça-feira e teve muitas chances de ampliar o placar. O Guarani só assustou no primeiro tempo em bola parada, desviada de cabeça na trave do goleiro César.



Após o triunfo que mantém a arrancada do LEC e a boa fase no Café, o treinador Claudio Tencati classificou a vitória como "importantíssima" e lembrou que o Bugre já complicou a vida de muita gente na Série B. "O Guarani atrapalhou o Ceará, que está no G4. A estrategia do Lisca era contra-ataque e velocidade e explorar os nossos erros. O gol no início foi importante. Se não sai, tem que ter calma. A única bola mais perigosa deles foi no primeiro tempo", afirmou o comandante alviceleste.



Tencati também afirmou que o período de quatro dias antes de mais uma decisão no Café será fundamental para recuperação dos atletas. "Ainda bem que tem um intervalo maior contra o América Mineiro. Tirei o Carlos Henrique para preservar para o próximo jogo. Safira deu mais velocidade e profundidade", lembrou. O volante Jardel também pode voltar contra o Coelho, mas depende da liberação do departamento médico.

Além disso, o treinador jogou a pressão para cima dos clubes que estão na frente do LEC no G4 da Série B, mas avisou que o Tubarão ainda pode chegar. "Somos o franco-atirador fazendo a nossa parte e jogando a pressão para quem está na frente. O time acredita, os jogadores acreditam. Trabalhamos muito para a equipe se manter focada na decisão. Nosso time tem sido muito competente", elogiou.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 1 X 0 GUARANI

LONDRINA - César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bidía (Romisson) e Marcinho (Rômulo); Negueba, Carlos Henrique (Alisson Safira) e Artur. Técnico: Cláudio Tencati.

GUARANI - Leandro Santos; Kevin (Serafim), Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Lenon, Elias (Caíque), Luiz Fernando e Juninho (Evandro); Bruno Mendes. Técnico: Lisca.

GOL - Artur, aos três minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

PÚBLICO - 3.209 pessoas.

LOCAL - Estádio do Café