O Londrina vai mesmo enfrentar o Atlético nas quartas-de-final do Paranaense nesta quarta-feira à noite, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O Tubarão venceu ontem o Malutrom de 2 a 0, no VGD, confirmou a quarta colocação na primeira fase e jogará pelo empate contra o Rubro-negro para ir às semifinais.
Ontem a dupla Paraguaio e Marcelo Silva cumpriu à risca o que foi desenvolvido nos treinos: belas triangulações, cobranças de falta e cruzamentos. Durante os primeiros 20 minutos, a partida seguiu equilibrada, destacando Valtencir do Malutrom (que chutou quatro vezes contra o gol adversário, um deles atingindo a trave esquerda do Tubarão) e os zagueiros Jamur e Dé, que fizeram seu papel e ainda colaboraram com os companheiros no ataque.
O LEC desencantou aos 23 minutos, depois de Jamur cobrar falta da direita, mirando na primeira trave. O artilheiro Paraguaio mergulhou na pequena área e garantiu o seu quinto gol no campeonato, uma cópia daquele registrado no último jogo contra o Francisco Beltrão. ''Felizmente a jogada (ensaiada) funcionou. Consegui cumprir a promessa que fiz e, enquanto puder, continuarei honrando essa camisa'', disse o atacante.
O jogo seguiu equilibrado, sendo marcado pelas contínuas defesas de Marcelo, amparado por Dário a ''muralha'' entre a grande área e o meio-campo que também garantiu boas roubadas de bola.
O segundo tempo registrou muitas faltas, igualmente recompensadas pela distribuição de cartões amarelos (cinco, sendo quatro para o Malutrom). Com o baixo rendimento da equipe local, o técnico do Malutrom, Luciano Gusso, decidiu partir para o ataque fazendo todas as alterações que tinha direito. ''São Marcelo'', no entanto, seguiu fazendo grandes defesas, incluindo dois chutes do xará Marcelo.
Pressionado, o LEC investiu no contra-ataque até fazer o segundo gol aos 31 minutos. Jamur, mais uma vez, cobrou a falta de longe. Rodrigo não conseguiu segurar, deixando a sobra nos pés de Negreti.
Mesmo perdendo no VGD, o Malutrom comemorou no vestiário a oitava colocaçãoo, conseguida graças à vitória do Iraty sobre o Rio Branco.
O Londrina enfrenta o Atlético nas quartas-de-final e, caso consiga ir para as semifinais vai pegar o classificado de Coritiba x Malutrom.