O jogo será a quase 700 quilômetros de distância de Londrina, mas o LEC joga hoje às 20h30 em Bragança Paulista, contra o Bragantino, como se estivesse jogando em seu estádio, tamanha é a obrigação de vencer e se aproximar da chamada zona de classificação as oito melhores equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de folga na última rodada, o Londrina caiu para a 15 colocação na tabela, mas os três pontos devem deixar a equipe na oitava colocação por aproveitamento e aumentar o grau de ambição do clube para o restante do campeonato. Na sexta-feira, o time volta ao VGD para enfrentar o Joinville.
A partida marca a estréia do experiente meia-defensivo Alex Lopes, 33 anos (ex-Atlético Paranaense e Portuguesa de Desportos), que chegou com status de novo líder no meio-campo e foi escalado apesar de ter feito somente dois treinos táticos com o restante do grupo.
O técnico Ivair Cenci definiu o time, com quatro desfalques por suspensão, antes do embarque. O zagueiro Vanderlei substituiu Marcão e pela primeira vez jogará ao lado de Jozimar. Alex Lopes substituiu Rocha como primeiro homem de combate no meio-campo e atua ao lado de Oséias, que entra no lugar de Germano.
No ataque, a ausência de Paraguaio fez Cenci dar nova chance para Neizinho (que ainda não fez gol com a camisa alviceleste) começar jogando, desta vez o lado de César, autor do gol em Piracicaba que quebrou o jejum do ataque no campeonato.
Para a partida desta noite, o discurso de jogadores e comissão técnica do Tubarão é de mentalizar o respeito ao clube, que um dia significou o que o São Caetano é hoje. Mas, não há como não lembrar da fragilidade atual do Bragantino uma das duas equipes do interior (a outra é a Inter de Limeira) que viveu a glória de conquistar um Paulistão (em 1990) que vive uma espécie de crise crônica desde que deixou a divisão de elite do Brasileirão, há quase uma década. No primeiro semestre, o alvinegro de Bragança não passou de um 11º lugar na segunda divisão do futebol paulista.
A fim de reverter uma péssima campanha dois empates e oito derrotas, a diretoria do clube saiu à caça de reforços e planeja o início da reação justamente esta noite. Hoje estreiam o meia Rogerinho, o meia-atacante Guga, o lateral-esquerdo Bill e o zagueiro Sandro. Além dos quatro reforços, o técnico Ernesto Paulo vai manter Emídio no lugar de Dé, que está contundido.

mockup