Tubarão inova e contrata consultor científico
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de maio de 2006
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
Para tentar acabar com os problemas de condicionamento físico já tradicionais ano a ano no Londrina, o clube contratou um profissional para gerenciar cientificamente tudo que possa influenciar no rendimento dos jogadores de todas as categorias. Márcio Teixeira, 42 anos, professor do curso de Educação Física da Universidade Norte do Paraná (Unopar), ex-professor da UEL e ex-preparador físico do Atlético Paranaense, será o consultor científico do Tubarão.
Teixeira trabalhou no Nacional de Rolândia durante o Paranaense como preparador físico e vinha coordenando o departamento de futebol do clube nos últimos dois meses. No Tubarão, chefiará os setores de preparação física e nutrição, acompanhando o trabalho de todas as categorias do clube. Além disso, ele também será o preparador físico da equipe B, que disputa a Divisão de Acesso, já que Cláudio Giroto, passou a trabalhar com o time Sub-20.
O preparador começou a trabalhar ontem. Vamos implantar um sistema de acompanhamento nutricional e carga de trabalho, preparando os atletas das categorias de base para chegar no mesmo nível físico nas demais categorias, disse Teixeira à assessoria de imprensa do clube.
Edirley Guimarães fica como preparador físico da equipe Sub-17, treinada por Edson Vieira. O trabalho que está sendo desenvolvido pelo Cláudio e pelo Edirley é muito bom e vamos trabalhar unidos para manter e melhorar a condição física desta garotada, enfatizou Teixeira.


