A semana do Londrina teve de tudo. Comemorações de aniversários, eliminação da Copa do Brasil, desabafo de treinador e especulação sobre reforços. Para fechá-la passando uma borracha em tudo de forma positiva, o time tenta hoje uma vitória contra o Francisco Beltrão, no Estádio Anilado, no Sudoeste do Estado, às 16 horas, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Paranaense.
Os dois times brigam diretamente pela terceira posição do grupo B. Estão empatados com 12 pontos, mas os donos da casa levam vantagem no número de vitórias: quatro contra três. O vencedor ainda pode terminar a rodada na liderança do grupo. Para isso, tem que torcer para que Atlético e Iraty, líderes com 14 pontos, percam seus jogos. O Furacão pega o Império do Futebol, em Curitiba, enquanto o Azulão vai até Rolândia enfrentar o Nacional.
O Londrina tenta a recuperação no Estadual. Já são quatro jogos sem vitórias e a derrota para o Iraty, por 2 a 0, na última rodada, custou a vice-liderança. Para complicar, o Beltrão venceu todos os quatro jogos disputados em seu estádio e o Tubarão sofre com a síndrome de visitante. Longe do VGD foram três empates, uma derrota e mesmo na única vitória, contra o Malutrom, na segunda rodada, o time não jogou bem.
O técnico Itamar Bernardes pormete mudar o estilo de jogo para tentar quebrar a invencibilidade do adversário em seus domínios. Ele abandonará a cautela usada nos outros confrontos longe do VGD, quando colocava em campo times defensivos. ''Tenho que agredir. Estamos esperando o adversário e não está dando certo'', afirmou o treinador.
Edmilson permanecerá como segundo volante e Henrique auxiliará na armação. Renan substituirá o volante Gian, que teve estiramento na coxa esquerda. ''O campeonato é longo e sabia que a oportunidade iria aparecer'', comemorou Renan, que não terá uma tarefa nada fácil no jogo: marcar o atacante Jéferson, destaque do Beltrão no jogo de estréia contra o próprio Londrina.
O outro desfalque será o meia Nem, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Sem seu principal jogador, Bernardes escalou Tita para completar o meio-campo. Contra o Esportivo, ele não entrou bem e foi muito criticado. ''Mereci as críticas. Não fui feliz naquele dia, mas domingo (hoje) vou procurar jogar bem para apagar essa imagem'', prometeu o jogador.
Alex conseguiu fazer a máscara protetora para o nariz quebrado e está confirmado.


EM FRANCISCO BELTRÃO

Francisco Beltrão

Cássio; Gilberto, Otávio, Mateus e Carlão; Eriberto, Jean, Luizinho Cascavel e Alex; Jéferson e Marcelo Régis. Técnico: Cacau

Londrina

Vilson; Cassiano, Alex, Rodrigo e Fabinho; Renan, Edmilson, Henrique e Tita; Bolão e Alex Paulista. Técnico: Itamar Bernardes

Árbitro: Marcos Tadeu da Silva Mafra
Estádio: Anilado
Horário: 16 horas