Tubarão enfrenta o maior desafio do ano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de março de 2004
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
Sem perder desde que assumiu o time, há pouco mais de um mês, o técnico Raul Plassmann terá hoje seu maior desafio em terras vermelhas. Nunca seu cartel de sete jogos invictos esteve tão ameaçado. O adversário de logo mais assusta por sua tradição, títulos e pelo ''know-how'' que adquiriu em competições eliminatórias. Hoje, às 21h45, no Estádio do Café, com expectativa de grande público, o Tubarão recebe o Grêmio-RS, maior vencedor da história da Copa do Brasil com quatro conquistas.
Os riscos de uma eliminação precoce, no entanto se o Grêmio vencer hoje por dois gols de diferença elimina o jogo de volta, em Porto Alegre , não são fortes o suficiente para abalar o temperamento frio do treinador. Tem coragem, sobretudo, para dizer que o torneio nacional, que conduz o campeão para a Libertadores não é prioridade nas atuais circunstâncias. ''Não estou preocupado em garantir o segundo jogo. Se eu não acreditar que tenho condições de ganhar o primeiro é melhor desistir já. Nós queremos vencer, mas trabalhamos com três resultados que seriam normais. Agora, se perder por dois gols paciência, não posso ficar pensando no futuro se tenho com o que me preocupar agora'', argumentou Raul.
A postura ofensiva que o técnico Adílson Batista pretende implantar, se possível definindo o confronto no primeiro jogo, não passa de apenas um jogo de palavras, segundo Raul. O técnico do Grêmio cogita utilizar três atacantes. ''Ele está blefando. Acho que o Grêmio não inventará muito, jogará com o Christian e o Marcelinho na frente. Por outro lado, se jogar com três atacantes será muito melhor pra gente'', provocou.
Mas Raul tem problemas para armar o time. O atacante César e o meia-ofensivo Eduardo Neves, contundidos, serão reavaliados hoje pelo departamento médico. O técnico também promete conversar com a dupla para medir o grau de confiança de cada um deles. ''O Eduardo é de lá (Rio Grande do Sul) e está com muita vontade de jogar. O César melhorou muito, mas preciso saber se ainda está sentindo alguma coisa'', avisou.
Como a prioridade é o Campeonato Paranaense o time decide a classificação para as semifinais no próximo domingo contra a Adap, em Campo Mourão os jogadores, principalmente Eduardo, só estarão em campo hoje à noite 100%. ''Nossa preocupação maior é o Paranaense, e temos jogo decisivo no domingo. Então, eu preciso deles inteiros. É uma questão de coerência, se estiverem 99% não jogarão'', garantiu.
A hipótese mais provável, em caso de veto, é a entrada de mais um volante no setor de meio-campo. Jean seria o favorito, com Rogério também no páreo. Assim, Germano jogaria mais adiantado ao lado de Nem. Na frente, Renan e Fábio Hebert brigariam por um lugar ao lado de Cahê. No final do treino de ontem, Raul, no entanto, deu uma declaração emblemática, como que avisando que surpresas não estão descartadas. ''Sem estes dois jogadores muda tudo, desde a cozinha até lá na frente'', derrapou.
Em Londrina
Londrina
Marcelo; Carlos Alberto, Thiago Matias, Rodrigo e Luís Henrique; Rocha, Germano, Eduardo Neves (Jean) e Nem (Léo); César (Renan ou Fábio Hebert) e Cahê. Técnico: Raul Plassmann
Grêmio
Tavarelli; Michel, Marcelo Magalhães, Claudiomiro e Alvim; Cocito, Leanderson, Élton (Rico ou Fábio Pinto) e Ratinho; Marcelinho e Christian. Técnico: Adílson Batista
Árbitro: Elvécio Zequeto (MS)
Estádio: Do Café
Horário: 21h45


