A vitória do Americano-RJ sobre o União São João, ontem à tarde, fez o Londrina cair para o oitavo lugar na tabela de classificação do Grupo B da Série B do Brasileiro. Apesar de os dois times terem a mesma pontuação 31 , o time carioca leva vantagem no número de vitórias (9 contra 8). Com Caixas (42) e Figueirense (41) já garantidos na segunda fase, a luta pelas duas vagas restantes irá esquentar as três rodadas finais do returno. Joinville (38), Avaí (36), Bragantino e União São João (32), Americano e Londrina (31) mantêm-se na briga.
A situação do Londrina ficou bastante complicada após a derrota para o Figueirense (2 a 1), domingo, em Florianópolis. O time do técnico Freitas Nascimento precisará vencer seus três jogos e torcer por tropeço dos concorrentes. O primeiro passo é derrotar o Joinville quinta-feira, às 17 horas, no Estádio do Café. Depois a meta é ganhar do Americano, domingo, também em Londrina. No dia 25, o time decide sua sorte contra o Bragantino em Bragança Paulista. Nascimento retoma os trabalhos hoje de manhã e deve manter a escalação do time contra o Joinville.
Vaiado pela torcida mesmo tendo goleado (4 a 1) o Serra, o Joinville terá força total contra o Londrina. O técnico Wágner Oliveira comemora o fato de poder repetir pela primeira vez na Série B o mesmo time. A equipe deve ter Marcão; Bolivar, Fabrício, André Luis e Magal; Pingo, Lico, Perdigão e Romerito; Sandro Oliveira e Marlon.

mockup